Paté Israelense de Avocado

Patê Israelense de Avocado

 

Patê de avocado (ou seja, Patê de Abacate), não é só Guacamole. Você pode usar o Avocado de maneira salgada em muitas coisas: Saladas, patês e até com carne! E você pode fazer qualquer patê que você queira criar. Lembre-se: na cozinha não há limites para sua imaginação.

Agora vou apresentar pra vocês um patê que meu pai sempre fazia pra nós nas manhãs de sábado. Em Israel o sábado é como se fosse o domingo aqui e, como já contei, os cafés da manhã são bem servidos.

E é por isso que esse patê me lembra muito da minha infância. Ele é muito caseiro, simples de fazer e saboroso (ainda que eu prefira o guacamole, esse patê tem um toque próprio). E ainda arrisco dizer que combina mais com o paladar das crianças.

 

Patê Israelense de Avocado

Preparação: 

Cozimento: 

Tempo total: 

Serve: 4-8

Ingredientes
  • 2 Avocados médios amassados
  • 1 Cebola média bem picadinha
  • 2 Ovos cozidos
  • Suco de 1,5 Limão siciliano
  • 1-2 Colheres de chá de Sal
Instruções
  1. Amasse, com um garfo, os ovos - o máximo que você conseguir. Quanto menores os pedaços do ovo, menos você sentirá a textura dele.
  2. Misture o ovo com o Avocado amassado e com a cebola picada.
  3. Misture bem e, aos poucos, adicione o suco de limão siciliano e o sal.
  4. Experimente e corrija os sabores.
Notas
Armazenamento.
Avocado odeia oxigênio. Quando exposto, começa a passar por um processo de oxidação, que influencia sua cor (fica mais escuro e com aspecto desagradável) e seu sabor.
Para evitar esse problema e para alongar o tempo de vida do avocado, eu o coloco em um tupperware, mas antes eu o envolvo em filme de pvc, para garantir mais ainda que ele não vai entrar em contato com o Ar.

Não fiquem preocupados com a textura da cebola no patê. Depois de uma noite na geladeira, a cebola passa por um processo que a deixa mais macia. Fica tão dificil de sentir a cebola que até a minha filha gostou desse patê - e olha que ela é expert em encontrar pedaços de cebola dentro de comidas. #comidaParaCrianças

 

© 2015, Shlomi Asaf. Todos os direitos reservados.